domingo, 10 de janeiro de 2010

O 3º PNDH , a mídia, os militares e os ruralistas

Para todos os lugares que se olha tem alguém fazendo campanha pra desmoralizar o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos. Criando pelo ex-presidente FHC, o plano preve uma série de propostas a serem cumpridas em vista do cumprimento dos direitos humanos e surgiu a partir de exigências da ONU.

As duas primeiras edições do plano foram lançadas ainda no governo FHC e incluiam, entre outras coisas, medidas para o controle social da midia.
Ora, a nova edição do plano mantém as mesmas propostas, mas avança na pauta, o que desagradou alguns grupos da sociedade. Abaixo o link para a discussão sobre o historico das PNHD:

Do Blog do Luis Nassif
Discutindo o PNDH
Os PNDHs nasceram com FHC
Os três PNDHs, a mídia e a Folha

Do blog Politika etc.
Golpe Comunista

Do blog do Kotscho

Militares, Igreja e Imprensa contra projeto de direitos humanos


********

"Quem está contra o programa, em resumo, são: a) Militares, que não querem nem ouvir falar em Comissão da Verdade; b) Mídia, que é contra debate sobre regulamentação dos meios de comunicação (vide Confecom); c) Produtores rurais, que são contrários à proposta de se alterar a mediação de conflitos no campo.
"

Até a Igreja entrou no meio, afinal, não podiam deixar de atolar o dedo em questões sociais que ferem seus dogmas e tudo aquilo que a mantém legitimamente (ou não) de pé. A descriminalização do aborto e o casamento de HOMOSSEXUAIS (é assim mesmo que se diz, ok? ho-mos-se-xu-a-is, aprendam a dizer o nome, eu sei quevocês tem medo, mas aprendam de uma vez por todas, crianças) foram dois dos temas atacados pelas profissões de fé.

(para esse tema, ver post sobre pronunciamento do papa em relação ao casamento gay)


Nenhum comentário: